Porquê Portugal

JVM2 EM PORTUGAL

A JVM2 é Uma Empresa Jovem, mas tem seu CEO com mais de 20 Ano no Mercado Imobiliário. Já com várias experiências em desenvolvimento de vários Projetos Imobiliários

Desenvolvemos os nossos projetos em parceria com atelier de Arquitetura e Empresas de Construção locais, fortemente estabelecidas e com uma vasta experiência local. Para além disso, firmamos também parcerias e Criamos Joint Ventures com developers com Parceiros Internacionais como locais, com histórico sólido e comprovado.

Para a concretização destas colaborações, todos os nossos parceiros são analisados numa perspetiva ética, de solidez financeira e capacidade de execução ao longo de um processo extenso de seleção. Desta forma, garantimos aos nossos Parceiros e investidores décadas de experiência no mercado local.

MERCADO IMOBILIÁRIO EM PORTUGAL

  • A procura residencial por investidores estrangeiros está a aumentar e espera-se que atinja o seu auge nos próximos anos.
  • Os preços de retalho estão a recuperar. O indicador da Confiança do Consumidor manteve-se positivo e demonstrou uma recuperação consistente ao longo dos últimos anos. Com os sinais de retoma na economia nacional e o aumento do consumo privado, prevê-se um aumento na procura de lojas de retalho premium.
  • Os indicadores da acomodação turística estão a melhorar e as taxas de ocupação hoteleira têm vindo a crescer de forma consistente, bem como os preços médios por noite que cresceram 11% em 2014.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS

Portugal – Breve enquadramento do País

Portugal é o país mais a Oeste da Europa e considerado uma porta de entrada para o mercado transaccional internacional. A uma distância de 45 minutos de Madrid, a 2 horas de Paris e Londres, a 3 horas do centro da Europa, a 5 horas do continente americano e a 7 horas de aventuras na savana africana, Portugal é colocado no centro do mapa-mundo.

Banhado pelo Oceano Atlântico, um dos principais elementos responsáveis pelos descobrimentos portugueses, Portugal, no século XV, iniciou uma forte ligação com a China ao ser o primeiro povo europeu a estabelecer contacto com este país. Também foi neste século que o navegador português Vasco da Gama foi autorizado a adquirir porcelana e chá da China, trazendo-os para o ‘velho continente’ e introduzindo o hábito de beber chá junto da população europeia.

 

Lisboa é a capital deste país centenário e foi considerada em 2014 como a melhor cidade para se viver, visitar e investir por um estudo da Bloom Consulting. Lisboa, juntamente com o Porto – a segunda maior cidade do país, estão muito bem posicionados no ranking de cidades que oferecem melhor qualidade de vida, onde se reflecte a opinião de cidadãos no que respeita à segurança, serviços de saúde, custo de vida, trânsito, habitação, crime e poluição.

Este país solarengo tem praias de areia branca até onde os olhos alcançam, montanhas douradas e cidades cosmopolitas com heranças milenares. Portugal tem ar puro e água potável em todo o país, assim como Invernos moderados e Verões quentes, com um total anual de 3300 horas de sol, em média. No Verão, a temperatura ronda os 28ºC e no Inverno 12ºC em Lisboa, o que o torna um dos países europeus com o clima mais temperado.

Reconhecimento internacional

Portugal é também internacionalmente reconhecido devido à gastronomia e vinicultura, sectores influenciados pela proximidade do oceano e o clima temperado, sendo alguns dos pitéus preferidos pelos turistas e comunidades estrangeiras o peixe, marisco, pastéis de nata, vinhos premiados e ingredientes mediterrânicos.

O futebol é considerado o principal desporto em Portugal, movendo milhões de pessoas anualmente em competições nacionais e internacionais. A par e passo com estas preferências, Portugal é também visto como um país onde as compras de luxo não são apenas um hábito, mas um passatempo para visitantes estrangeiros, entre os quais se contam também muitos oriundos da China. Com preços abaixo da média europeia, Lisboa tem algumas das ruas mais caras que acolhem marcas premium e de luxo que fascinam os clientes e lhes disponibilizam os produtos e serviços mais recentes na moda e na joalharia, entre muitos outros.

O Português é a terceira língua europeia mais falada em todo o mundo, sendo o idioma nativo de mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Uma grande parte da população fala línguas estrangeiras, nomeadamente inglês, e adoram guiar os turistas e apresentar-lhes os locais mais emblemáticos no que respeita à cultura e ao património: castelos, monumentos centenários, locais históricos, entre muitos outros.

PORTUGAL – UM DOS MELHORES LOCAIS PARA SE INVESTIR

  • O número de novas casas desceu ao longo do tempo, aumentando o valor de novos empreendimentos.
  • Mudanças recentes na lei reforçaram a posição dos Senhorios, o que contribui para o mercado do arrendamento. Os apartamentos em Lisboa obtêm sólidos rendimentos.

ENTÃO… PORQUÊ PORTUGAL AGORA?

  • Destino de investimento competitivo em comparação com mercados semelhantes.
  • Enquadramento legislativo favorável.
  • Um óptimo lugar para se viver.
  • Um destino turístico fantástico.
  • Património, cultura e natureza mesmo à mão.
  • Recuperação da crise financeira afectou o mercado e baixou os preços. Agora que as dificuldades estão a ser ultrapassadas, é tempo de investir!

INVESTIMENTO ESTRANGEIRO EM PORTUGAL

  • Investimento chinês em Portugal nos 5.300 milhões de euros até Outubro de 2014.
  • Entre 2004 e o primeiro semestre de 2014, os alemães aplicaram 1,2 mil milhões de euros em imobiliário português.
  • Entre Janeiro e Setembro de 2014, o investimento estrangeiro representou 23% do total das transacções imobiliárias realizadas em Portugal.
  • 60.000 ingleses têm casa em Portugal para residência permanente ou para férias.
  • Entre Janeiro e Julho, o investimento directo estrangeiro bruto do Brasil em Portugal chegou aos 3.552 milhões de euros.